domingo, 16 de abril de 2023

 

O bonde da História.

Somos o país que mais tem expertise em perder o bonde da história, isso já dizia Roberto campos, pois, volta e meia decidimos mudar de rumo e perdemos o que foi feito, basta lembrar sucessivos governos passados que se embrenhavam em iniciar obras novas abandonando as obras de governos anteriores.

Tivemos a rara oportunidade de experimentar um governo diferente, mas, de novo seja pela vontade ou por outras forças, esse ciclo pode vir a ser interrompido e sabe-se lá de que ponto será reiniciado ou ainda pior, a que ponto voltaremos.

Não, meus amigos do lado de lá... Ao contrário do que dizem, o Brasil não se tornou um paria internacional, na verdade nos tornamos a joia da coroa, ou seja, seremos o país que vai liderar algo muito mais importante que petróleo ou da cocaína, como disse Petros, o Presidente da Colômbia em plenário da ONU.

Vamos liderar a produção de COMIDA!

Adianta ter carro elétrico ou a combustão se estômago vazio? Não, né?

Mas...  Contudo...  Não obstante a isso... estamos perdendo outro bonde que é o da análise do que representa tudo isso que estamos vendo, lembram-se do “NÃO VAI TER COPA?”, MAS TEVE!

Não, eu não me refiro ao esporte... Refiro-me ao recado dado nas ruas, queé claro, “NÃO VAI SER LULA”; Mas pera... e os que votaram nele de verdade, não merecem ser ouvidos, ou seja, é fato que tem os que querem mesmo o Lula, vamos ignorá-los?

É ai que entra o Bonde da História que vi no canal “ideias radicais” (https://www.youtube.com/watch?v=ElL_tQzPbn4&t=690) onde o autor divaga e o que me chamou a atenção foi justamente quando ele fala sobre o Federalismo e municipalismo.

Por que estamos tendo essas manifestações?

Porque na melhor das hipóteses, somando os votos de Bolsonaro mais os milhões que não votaram , fica claro que A MAIORIA NÃO QUER LULA, e qual a razão lógica de se obrigar essa maioria a ter que pagar a conta daquilo que não querem?

Eis ai a falha da democracia federalista onde as leis valem pra todos, mas na esteira, a conta dos erros também, ou seja, como seria se cada estado ou cada cidade pudesse ter mais independência pra ser administrado por aquela ideia que escolheram?

Como seria se cada estado tivesse sua própria política de saúde durante a Pandemia, será que teriam mais sucesso os que escolhessem seguir Bolsonaro ou os que escolhessem seguir STF, Globo e CIA?

No episódio das rachadinhas focaram tanto em atingir Flávio Bolsonaro que perdemos a chance de discutir sobre os cargos comissionados, agora com cada lado achando que tem razão e cada qual querendo ser administrado pelo que acha melhor, inclusive não aceitando a suposta escolha da maioria... Vamos perder a chance de discutir esse federalismo falido e conversarmos sobre cada estado arcar um pouco mais com o resultado de suas políticas?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

 Tem segmentos que não aprendem...

O mercado, ou as pessoas se preferirem, só compram e pagam por aquilo que lhes traga um benefício ou que lhes pareça ter um valor e produto justo, caso contrário ou não compram, ou procuram alternativas.
Foi um erro quererem acabar com as fita K7 virgens esperando aumentar as vendas de discos de Vinil, além de não conseguirem, veio o CD e acabou com as duas mídias.
Dai quiseram acabar com o CD e DVD pirata, como se as pessoas ficassem enlouquecidas pra comprarem os originais a preço de "ouro"... Dai veio o CD e DVD gravável, PCs com gravador de mídia, o MP3, o MP4, a internet passou a ter de tudo, sites de músicas, streamig de filmes, veio o Pen Drive e pahhh, mudou tudo de novo!
O ponto aqui é... As pessoas gravavam K7, compravam CDs e DVDs piratas por conta do alto PREÇO dos originais e claro, por não concordarem em ter pagar uma pequena fortuna por algo que poderiam não gostar ou, que das 20 músicas de um CD, poderiam gostar de duas ou três apenas.
A bola da vez são os streaming de filmes, que estão caindo pelas tabelas, perdendo público e recorrem justamente a fórmlas antigas que não funcionaram, visando dificultar o acesso a quem não pagar o que pedem... Ah, eu sei qua nada é de graça, e que há custos mais o direito de ganharem com o serviço, não esqueci disso não.
Mas então... E se, tal qual antes, as pessoas não estiverem dispostas a pagar o que pedem, sério mesmo que será diferente do que foi com a Fita K7, locadoras de Vídeo, Cds e DVDs?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

E as redes cairam na rede!

 Lamentável... É o mínimo que qualquer pessoa pode dizer sobre o que acontece em pleno mês de Janeiro de 2023, e para quem for ler algum dia desses, segue:
1- Após uma eleição "estranha", sem instrumentos legais e auditáveis que de fato comprovem a vitória, o Lula da Silva assume como Presidente.
2- A formação de seu ministério é pra lá de duvidosa, tendo pessoas que poucos irão reconhecer como competentes, incluindo ai o Ministro da Educação que erra conta simples de matemática, ministra da cultura que sequer sabe fazer uma apresentaçãodaquilo que julga ser o correto e devendo pra a pórpia pasta que ocupa, ministra envolvida com acusação de crime e milícias.
3- Revoga o que pode, daquilo que foi feito pelo governo anterior, promove um entreguismo de nosso trabalho para salvar economias falidas da América Latina e apresenta fatos que são contestados, como a culpa do governo bolsonaro pela desnutrição de Indios Yanomani, na fronteira com... VENEZUELA, isso mesmo a falida e ditatorial Venezuela comandada pelo balofo do Nicolás maduro.
4- A popuilação, sem eco nos reclamos sobre as URNAS, vê como ultimo recurso pedir socorro as Forças Armadas, acampando emfrente aos quartéis Generais da mesma, porém,  assiste estupefada a apatia das Forças Armadas que sequer se prestou a falar de alto claro e bom tom, que estavam perdendo tempo!
5- Pois é... Se a falta de sesperança se combinar com vozes da discórdia que incitam a fazer coisas, essa mistura não dá bons frutos, e foi o que aconteceu em 08 de Janeiro de 2023, como vandalismo nas sedes do três poderes, e nem importa se havia infiltrados no movimento, o fato é qua haviam patriotas também e puseram tudo a perder.
5- Agor a nos resta ver um Presidente que elogia a  economia da Argentina, com inflação de quase 100%, ,falar que a Venezuela, com 90% de pobres e vivendo uma DITADURA é um exemplo a ser seguido e querendo a volta do trabalho escravo dos "médicos" Cubanos.... Ironia, deboche ou desinformado?
6- Pode piorar? Pode... As Big techs e Mídia aplaudem!