terça-feira, 3 de junho de 2014

Tragédia anunciada?

    Olá amigos, de volta...Ao ler o título da postagem muitos devem ter pensado que vou escrever sobre a copa e as manifestações prometidas para o período, o que até faria sentido, pois, é bem provável que se as manifestações realmente acontecerem e fugirem ao controle das lideranças, algo de ruim aconteça, mas não é o caso desta postagem.
    Não é preciso ir muito longe na memória para trazer a tona casos escabrosos de violência extrema, onde se pergunta (mais uma vez) qual o limite da maldade Humana, se é que podemos nos atribuir algum limite, uma vez que, buscamos exatamente a total liberdade, pena que na maioria das vezes sem a responsabilidade correspondente.
      O caso Isabellla Nardoni, dos dois meninos mortos, esquartejados e jogados no lixo depois de serem devolvidos a "família" pelo conselho tutelar em Ribeirão Pires-SP( http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,corpos-de-irmãos-mortos-em-ribeirão-pires-são-enterrados,257594) e tantos outros casos onde pessoas são assassinadas de forma cruel, na frente de crianças, esposas, mães, pais, enfim, sem nenhum sentimento em relação ao que estão fazendo, é preocupante.
    Digo preocupante pelo fato de parecer que estamos regredindo nas chamadas "relações Humanas", parece que estamos nos tornando primitivos novamente, deixando de sermos seres sociáveis e com espírito de coletividade.
    O senso de propriedade alheia de respeito ao que não lhe pertence e ao próximo como pessoa parece ter sido esquecido, para novamente dar lugar a lei do mais forte, e ainda dizem que estamos evoluindo.
     Se o caminho adotado pela sociedade é o do sucesso sem regras, cabe a quem o deseja usar do que tiver nas mãos, e nesse caso as armas adquirem um sentido literal, ou seja, se para alguns as armas são o trabalho, o estudo, a carreira, para outros um trezoitão basta!
    Impressiona como a vida tem um valor tão baixo, e não me refiro somente ao baixo valor que bandidos dão, mas a nós mesmos... Que vida tem alguém que se enterra no trabalho, no smartphone, nas drogas e mal conhece a própria família, ou ainda alguém que prefere ver o por do sol de Manhattan pela internet a vê-lo ao vivo da sua janela?
    Ah, na minha janela verei poluição, dirão alguns, mas, se não se der ao trabalho de ver, não se dará conta de que precisa fazer algo para melhorar o lugar  real onde vive.
    Espera ai, você deve estar se perguntando, afinal qual a "tragédia anunciada" do título do post?
    A resposta: A falência da Humanidade!
    "Que será do mundo quando só sobrarem os maus"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário