Olá,cá estamos nós aqui para mais um post.
Responda rápido...Você seria candidato a vereador se fosse desnecessário estar filiado a um partido político?
Porque a pergunta? Bem, acho que muita gente concorda que um dos principais problemas do Brasil hoje em dia é a deslavada falta de ética e honestidade que impera na política Brasileira, que acabou por se tornar um meio sujo e sórdido, onde mesmo se você for honesto, vão armar para você, se não rezar pela cartilha dos caciques da política.
Não raras vezes vemos pessoas na mídia dizerem que jamais seriam candidatas, penso que talvez seja pelo fato de saberem muito bem o terreno que iriam encontrar, ou seja, um verdadeiro ninho de cobras, onde demonstrar poder e força é uma regra, uma "Lei" a ser seguida, e na atual forma de se fazer política, ou você dança conforme a música ou literalmente "dança " de outra forma.
O problema é que sempre foi assim, desde que o Homem "inventou" a vida em grupo, em sociedade, e para isso descobriu que era necessário ter regras em comum a todos, ter lideranças para resolver pendências entre os participantes da comunidade, lideranças estas que logo visualizaram as possibilidades de uso do poder a que foram investidos, e desde as tribos das cavernas, passando pelo antigo egito, pela idade média até os dias de hoje, pouca coisa mudou, os "lideres" continuam fazendo e desfazendo.
São raros, mas raros mesmo, os casos em que algum líder tenha abdicado de regalias do poder em prol do bem estar da comunidade (você lembra de algum?), e a História mostra que na maioria das vezes o poder corrupto e insensível aos anseios da maioria, só cai mesmo com derramamento de sangue, ou seja, esperar que os poderosos corrijam seus caminhos por vontade própria, demora muito...muito mesmo!
Mas então, o que nós pobres mortais poderíamos fazer?
Aprender a votar melhor é uma necessidade, porém me pergunto...Votar em quem? se ao votar em alguém filiado a um partido político, é quase certo que ele jamais faça leis que venham a fechar certas portas aos políticos, o que certamente representaria perdas a eles mesmos.
Muitos falam em protestar, mas vejamos que até mesmo a inconfidência mineira, de imediato mesmo só resultou no esquartejamento do alferes (Tiradentes) Joaquim José da silva Xavier, e quanto as pessoas que protestaram contra o regime militar, morreram em vão?? uma vez que a restauração da Democracia só se de deu mesmo por mãos do governo militar de João Figueiredo?
A julgar pela cara de pau de muitos políticos, fazer passeatas, protestos públicos, só servirá para entretê-los,
assim sendo, só me resta acreditar que só teremos mudanças, quando os eleitos não estiverem atrelados aos vícios da atual política, mas comprometidos com as leis e a constituição.
Por hoje chega!!!! já escreví demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário