domingo, 30 de outubro de 2011

O Poder sempre corrompeu!

Olá,cá estamos nós aqui para mais um post.
Responda rápido...Você seria candidato a vereador se fosse desnecessário estar filiado a um partido político?
Porque a pergunta? Bem, acho que muita gente concorda que um dos principais problemas do Brasil hoje em dia é a deslavada falta de ética e honestidade que impera na política Brasileira, que acabou por se tornar um meio sujo e sórdido, onde mesmo se você for honesto, vão armar para você, se não rezar pela cartilha dos caciques da política.
Não raras vezes vemos pessoas na mídia dizerem que jamais seriam candidatas, penso que talvez seja pelo fato de saberem muito bem o terreno que iriam encontrar, ou seja, um verdadeiro ninho de cobras, onde demonstrar poder e força é uma regra, uma "Lei" a ser seguida, e na atual forma de se fazer política, ou você dança conforme a música ou literalmente "dança " de outra forma.
O problema é que sempre foi assim, desde que o Homem "inventou" a vida em grupo, em sociedade, e para isso descobriu que era necessário ter regras em comum a todos, ter lideranças para resolver pendências entre os participantes da comunidade, lideranças estas que logo visualizaram as possibilidades de uso do poder a que foram investidos, e desde as tribos das cavernas, passando pelo antigo egito, pela idade média até os dias de hoje, pouca coisa mudou, os "lideres" continuam fazendo e desfazendo.
São raros, mas raros mesmo, os casos em que algum líder tenha abdicado de regalias do poder em prol do bem estar da comunidade (você lembra de algum?), e a História mostra que na maioria das vezes o poder corrupto e insensível aos anseios da maioria, só cai mesmo com derramamento de sangue, ou seja, esperar que os poderosos corrijam seus caminhos por vontade própria, demora muito...muito mesmo!
Mas então, o que nós pobres mortais poderíamos fazer?
Aprender a votar melhor é uma necessidade, porém me pergunto...Votar em quem? se ao votar em alguém filiado a um partido político, é quase certo que ele jamais faça leis que venham a fechar certas portas aos políticos, o que certamente representaria perdas a eles mesmos.
Muitos falam em protestar, mas vejamos que até mesmo a inconfidência mineira, de imediato mesmo só resultou no esquartejamento do alferes (Tiradentes) Joaquim José da silva Xavier, e quanto as pessoas que protestaram contra o regime militar, morreram em vão?? uma vez que a restauração da Democracia só se de deu mesmo por mãos do governo militar de João Figueiredo?
A julgar pela cara de pau de muitos políticos, fazer passeatas, protestos públicos, só servirá para entretê-los,
 assim sendo, só me resta acreditar que só teremos mudanças, quando os eleitos não estiverem atrelados aos vícios da atual política, mas comprometidos com as leis e a constituição.
Por hoje chega!!!! já escreví demais.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sobre o PT

Olá a todos, de volta para escrever mais um post, que a bem da verdade não vou escrever, mas compartilhar um texto encontrado em minhas navegadas pela net, cuja a autora é Lúcia Hippólito, que foi enviado ao site "Velhos Amigos" por Marly Santos de campos Pereira, no qual ela retrata com suas palavras, uma breve História do PT (Partido dos Trabalhadores), que se está condizente com a realidade ou não, fica a critério de cada um, e achei interessante compartilhar devido ao encerramento das filiações partidárias,e aqui em Itapira-SP, houve surpresas nas filiações ao PT, bem..vamos ao texto:


AULA DE HISTÓRIA -O FUTURO DO PT
“Nascimento” do PT:
O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.
Da árvore frondosa do MDB, nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.

“Crescimento” do PT:
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.

“Maioridade” do PT:
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.

Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.

Quem ficou no PT?
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus. Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.

Autor: Lúcia Hippólito

Enviado por: Marly Santos de Campos Pereir
a

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Acidentes de trânsito

Não adianta tentar explicar, por trás de todo acidente de trânsito SEMPRE haverá uma falha Humana, se o freio, a direção ou o que quer que seja falhar, seguramente é falta de manutenção.
Não resta dúvida que o elemento que mais falha é o condutor, seja ele Homem ou Mulher, o excesso de confiança, de velocidade e de álcool, tem tirado a vida de muitas pessoas, não importa quantos acidentes a tv mostre, ou mesmo quantos as pessoas vejam, ainda assim sempre acham que com elas não acontece.
É muito comum apontar uma "vacilada" daquele que se envolveu em um acidente do tipo:
-Se le tivesse virado pra direita, se tivesse tido calma etc e etc.
Já conversei com pessoas que se envolveram em acidente, que graças a Deus, sobreviveram pra contar, e todas são unânimes, "E muito rápido, não dá pra fazer NADA!".
Com tudo isso. porque tantos ainda insistem em dirigir após beberem ? Porque aceleram de forma inconsequênte ? Porque ainda se acham acima da fatalidade ?
Quanto aos que bebem, quase sempre o sujeito se acha "bom pra dirigir", se justifica dizendo que vai devagar, que sabe o que está fazendo, bem....Os resultados dizem o contrário.
E quanto aos que transformam seus carros esportivos em máquinas de matar, o que dizer deles ? Falta punição ? Falta respeito, por parte deles, a vida alheia? Será que se tirarmos seus carrões se transformarão numa ameba ambulante? já que sem o dinheiro e o luxo que ostentam, eles são piores que muitos por ai.
E quanto as fianças milionárias, porque não ficar para a família das vítimas?, Afinal vejam o resultado: O cara paga fiança e fica livre, o advogado dele ganha o seu e fica contente(até aparece na TV), o sistema recebe a fiança e tudo bem, o judiciário se justifica dizendo que a lei é assim mesmo, e nada mais acontece...Só as familias das vítimas é que saem perdendo,  É JUSTO????
É certo que não basta mudar as leis, é preciso que todos nós façamos uma revisão de nossos conceitos, se não resgatarmos o valor da Humildade e do sentimento de igualdade, tudo, mas tudo mesmo só tende a piorar. Faça sua parte, pra que tanta pressa, pra que se achar mais que qualquer outro, se na vida o destino de todos será o mesmo, pois nem o corrupto, nem o mais rico, nem o mais poderoso dos Homens conseguirá vencer o destino final e igual a todos que é a morte.
Se é certo que todos vamos morrer um dia, pra que apressar as coisas?
Saúde e paz a todos!!!