Tem segmentos que não aprendem...
O mercado, ou as pessoas se preferirem, só compram e pagam por aquilo que lhes traga um benefício ou que lhes pareça ter um valor e produto justo, caso contrário ou não compram, ou procuram alternativas.
Foi um erro quererem acabar com as fita K7 virgens esperando aumentar as vendas de discos de Vinil, além de não conseguirem, veio o CD e acabou com as duas mídias.
Dai quiseram acabar com o CD e DVD pirata, como se as pessoas ficassem enlouquecidas pra comprarem os originais a preço de "ouro"... Dai veio o CD e DVD gravável, PCs com gravador de mídia, o MP3, o MP4, a internet passou a ter de tudo, sites de músicas, streamig de filmes, veio o Pen Drive e pahhh, mudou tudo de novo!
O ponto aqui é... As pessoas gravavam K7, compravam CDs e DVDs piratas por conta do alto PREÇO dos originais e claro, por não concordarem em ter pagar uma pequena fortuna por algo que poderiam não gostar ou, que das 20 músicas de um CD, poderiam gostar de duas ou três apenas.
A bola da vez são os streaming de filmes, que estão caindo pelas tabelas, perdendo público e recorrem justamente a fórmlas antigas que não funcionaram, visando dificultar o acesso a quem não pagar o que pedem... Ah, eu sei qua nada é de graça, e que há custos mais o direito de ganharem com o serviço, não esqueci disso não.
Mas então... E se, tal qual antes, as pessoas não estiverem dispostas a pagar o que pedem, sério mesmo que será diferente do que foi com a Fita K7, locadoras de Vídeo, Cds e DVDs?