domingo, 15 de abril de 2012

A Política Precisa mudar!

Olá a todos!
“Quem sabe, não sabe nada se não compartilha".
É caros Itapirenses, os nossos vereadores SE DERAM um belo aumento de salário, que a bem da verdade, passará a vigorar no próximo mandato. Se tentarmos analisar friamente, com calma, veremos muitas questões acerca desse episódio.

Há quanto tempo não se reajusta o salário dos vereadores? Por lei, cabe a atual legislatura estabelecer o salário da próxima? O único critério que eles poderiam usar é o da relação com salário dos deputados, não importando se é alto demais em relação à renda média da cidade? E as verbas a que eles têm direito, também são reajustadas na mesma proporção? Em algum momento eles pensaram no povo? Vamos a algumas ponderações:

As pessoas costumam dizer que Vereador só trabalha algumas horas por semana, o que não é totalmente verdade, já que se encontrarmos um vereador na rua, em qualquer horário, podemos de forma civilizada é claro, perguntar-lhe sobre um voto seu, sobre aquela proposta que ele vem defendendo, etc. Enfim, um vereador está a serviço das suas funções a qualquer tempo, devendo mesmo que não solicitado, estar atento as necessidades da cidade. (que bom se fosse assim!)
Quanto deveria ganhar um vereador? Uma pergunta muito subjetiva se pensarmos num vereador consciente e honesto, ainda que ganhasse dez mil por mês poderia dar lucro ao município se apresentasse um projeto que economizasse cinqüenta mil ao mês, por exemplo, ao passo que um vereador desonesto certamente daria prejuízo em desvios e corrupção, mesmo que “trabalhasse” de graça, o que, aliás, é o desejo de muita gente, mas que levante a mão quem trabalharia e tornaria sua vida pública... De graça!

A política é um meio sujo, que não raras vezes destrói a vida pessoal de quem se aventura nesse meio. É claro que o salário de um vereador deve ser compatível com sua função, responsabilidade e dissabores que certamente vai enfrentar ao longo do mandato, porém isso não justifica fazer seguro de vida à custa do dinheiro público, quer seja pelo salário fora da realidade local ou por outros meios, ainda piores.

Infelizmente, a lei não nos da tanto poder sobre nossos “Funcionários”, os vereadores, pois eles decidem se trabalham ou não e quanto vão ganhar, restando-nos pagar a conta, mas da mesma forma que um patrão, podemos decidir se queremos ou não esse “funcionário” na nossa empresa (Itapira), nas próximas eleições.

Saúde e paz a todos!                                  

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Semana Santa 2012

Olá a todos... Como já sabem, sei muito sobre quase nada!
Vamos nós para mais um post, antecedendo ao feriadão da páscoa, e mais uma vez a pergunta: Quantos serão os mortos, vítimas de acidentes de trânsito neste ano?  Quem dera a resposta fosse nenhum, mas tal como um profeta ou um praguejador, sabe-se que a resposta não será essa.
Se você não se lembra, segundo a Polícia Rodoviária Federal, nos dias de operação Semana Santa de 2011, (de 19 a 24 de abril) ocorreram 3.861 acidentes que resultaram em 175 mortes. O número de feridos foi de 2.274. Você gostaria de entrar para as estatísticas de 2012? Creio que não!
Conselhos, dicas e tantas outras coisas são passadas todos os anos nesse período, e em todos os feriados prolongados, mesmo assim, é sempre a mesma coisa; É triste pensar que alguém que agora lê este post, poderá não voltar de seu passeio.
Todos já estão cansados de ouvir para revisar o carro, Planejar a viagem, descansar a cada 2 horas, conselhos de segurança etc. e tal, portanto, lembre-se de cada um deles durante a sua viagem, e se algum “piloto” quer andar mais depressa, deixe que vá embora, afinal seu objetivo não é chegar à frente dele, mas VOLTAR PRA CASA!
Se beber não dirija, se vai dirigir, não beba! Mais que uma frase ou uma lei, é uma regra básica para ir e voltar tranqüilo, regra essa seguida por quem é esperto e sabe das coisas.
Suponhamos que o número de mortos diminua em 10%, para a família que tiver UMA ÚNICA vítima, não haverá NADA para comemorar.
E por fim uma última dica que encontrei no site Velhos Amigos sobre os pedágios:
Você sabia que ao passar pela praça de pedágio e não se pedir o recibo, sua passagem não é registrada nos dados oficiais? Que isso pode permitir até mesmo a sonegação de impostos pela concessionária?
Sem o recibo de sua passagem pelo pedágio, a concessionária pode até recusar a prestar-lhe assistência (Guincho, Mecânico etc.), e você não poderá acionar a concessionária em caso de dano ou outro prejuízo qualquer decorrente de problemas na estrada.
O recibo é como uma nota fiscal, comprovando que você pagou para fazer uso da estrada, não deixe de pedir o seu recibo, mesmo que esteja com pressa! É um direito e uma garantia pra você.
Fonte: velhosamigos.com. br
 ADCON – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e dos Direitos Civis